quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sem mim...

A noite era calma, o silêncio estava presente ao contrário do meu pensamento que se encontrava num lugar imaginário e quase inacessível. O sono era o último sentimento que me ocorria. Assim, levanto-me e enfrento o escuro dos intermináveis corredores onde deparo com um reflexo alterado num grande espelho perto da janela. Espero impacientemente que este me mostre a minha verdadeira face, mas não me vejo. Procuro por mim numa frenética loucura que se torna neste torturante reflexo cada vez mais desfigurado. Quase instantaneamente reconheço que aquele que penso não ser eu, pelas suas imperfeições, é a única face que alguma vez conseguirei ver.
Não se ouvia nada apenas o meu batimento cardíaco em êxtase. Os movimentos que o meu corpo fazia, comandado por si só, eram lentos pois tinha a sensação que iria perturbar todo o universo que me rodeava. Fiquei ali a olhar pela janela para aquela noite tão diferente de tantas outras... Era definitivamente diferente! Voltei, amedrontado a percorrer o trajecto negro que me trouxe até aqui. Deito-me imóvel na mesma posição, parecia que nem sequer a tinha deixado, no entanto a cama não parecia minha, esta era diferente. O meu corpo nu, descobria-a percorrendo cada pequeno novo detalhe sem se mexer. As sensações eram diferentes, o meu respirar era diferente, só eu era igual naquele novo pequeno globo. Perdido...Adormeço...
Ansiedade que me consome tanto como o tempo que me leva cada vez mais longe. Onde estou?! Sinto-me fraco e incompleto mas porém livre como nunca antes. Procuro incessantemente ficar com o meu eu desfigurado mas solto de tudo que o torna imperfeito, voltar diferente também eu, tal qual a noite. Ser eu completamente, apenas peço!
De forma inexplicável um impulso toma conta do meu ser que me obriga a alterar aquela já massacrada posição. Abro os olhos e percebo rapidamente que tudo se encontra igual, meu corpo preso a movimentos, meus sentimentos mantêm-se os mesmos, a minha cama, só a noite desaparecera. O sol iluminou os corredores e fez-me voltar ao mesmo mundo de sempre. Renego-o... Quero que tudo continue diferente até me encontrar, mas não consigo. Esta não seria a minha noite. Porém haverão novas e diferentes luas como esta ou não, que alimentam a minha única esperança para viver novamente comigo, com o meu eu verdadeiro.

Sem comentários: